PT /  EN /  ES
Visita da Equipa do Projeto à Catalunha
03/01/2018


No dia 29 de novembro a equipa do projeto começou uma rota pela Catalunha para conhecer diversas experiencias. O primeiro encontro foi em Solsona com os técnicos do CTFC (Centre Tecnològic Forestal de Catalunya) para debater sobre a temática das florestas, e mais concretamente conhecer os aspectos técnicos dos projetos Life MixforChange e Life Suber.

Já no campo, com o técnico Juan Martínez, a equipa visitou uma área-piloto do CTFC onde se estudam fatores para o desenvolvimento e conservação dos recursos micológicos da região. Foram também partilhadas as ações implementadas pelo Centro para incentivar a promoção destes recursos na região.
 
Em Alinyà visitaram a área piloto do projeto LIFE CO2 para conhecer in situ técnicas de adaptação às alterações climáticas nas regiões de montanha, como as waterboxes e outras estratégias de conservação da água. 

Finalmente, em Santa Eulàlia de Ronçana, no dia 1 de dezembro, visitaram o Parc de les olors – Serrat com o propósito de conhecer a fundo e da mão da Pilar Come, as diferentes opções para a valorização das plantas aromáticas e medicinais.
Copyright © 2017 ADPM. Todos os direitos reservados.
MENU