PT /  EN /  ES
Barrancos Acolheu mais um Dia Aberto
19/12/2019
     

A Herdade da Coitadinha recebeu, a 3 de dezembro, mais um Dia Aberto, que ficou marcado por uma ação de sensibilização ambiental para os alunos do Agrupamento de Escolas de Barrancos e pela ação de divulgação do projeto para o público em geral.
A manhã começou com uma apresentação para os alunos sobre o passado, presente e futuro do Montado e uma mostra de alguns dos diversos produtos que o Montado tem para oferecer.
De seguida, houve tempo para colaborarem em algumas atividades, nomeadamente a plantação de azinheiras e elaboração de pacotes de chá, produzido nesta Herdade, para cabazes de Natal.

     

A sessão da tarde, na qual estiveram presentes alguns proprietários da região, iniciou-se com uma apresentação da Forestagri sobre a Zona de Intervenção Florestal de Barrancos (ZIF): instrumento de qualificação, valorização e adaptação do território.
De seguida, Pedro Capa, técnico do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, deu a conhecer algumas boas práticas de poda em sobreiro e azinheira, tendo complementado a informação transmitida em sala com uma visita de campo onde demonstrou, de forma prática, a poda em azinheira - formação de fuste e manutenção.
Copyright © 2017 ADPM. Todos os direitos reservados.
MENU