PT /  EN /  ES
Lançamento da Plataforma de Apoio à Decisão
21/03/2022
 
Como forma de celebrar o Dia da Árvore e das Florestas, foi lançada, a 21 de março, a Plataforma de Apoio à Decisão para a Adaptação dos Montados às Alterações Climáticas, que se encontra, desde então, disponível para todos os interessados.

Este é o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo projeto LIFE Montado-Adapt, no qual foram definidas 40 medidas de adaptação dos Montados às Alterações Climáticas e que foram implementadas nas 12 áreas-piloto do projeto, em Portugal e Espanha. 

Através desta Plataforma digital o agricultor faz um diagnóstico ao seu Montado e obtém a indicação das medidas de adaptação a aplicar. Para cada medida de adaptação está disponível uma ficha de apoio e um vídeo em que se descreve a forma de implementação, a razão da sua aplicação, o contributo da medida para a adaptação às alterações climáticas ou a avaliação do seu custo, entre outras informações. 

O acesso à plataforma é simples e gratuito, e deve ser feito através do site www.sigm.lifemontadoadapt.com ou em www.lifemontadoadapt.com

Através de adesão a esta plataforma, o agricultor passa a integrar a Rede de Montados Ativos na Adaptação às Alterações Climáticas, onde poderá obter apoio técnico ou material à implementação das medidas no terreno, e participar num grupo de partilha de experiências e conhecimento para o encontro de soluções conjuntas para a gestão adaptativa dos Montados.


Copyright © 2017 ADPM. Todos os direitos reservados.
MENU