PT /  EN /  ES

__

ÁREA PILOTO
L10 - ÁREA FLORESTAL DE SINES
Santiago do Cacém e Sines, Portugal

__

©ADPM
VER MAIS


 

ENTIDADE GESTORA: ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas LOCALIZAÇÃO: Santiago do Cacém e Sines, Portugal ÁREA TOTAL: 9917 ha ÁREA DO PROJETO: 99,2 ha DESCRIÇÃO: A Área Florestal de Sines (AFS) resultou da aplicação do Decreto-Lei n.º 116/89, de 14 de abril, que determinou a transferência de parte dos prédios rústicos e urbanos do Gabinete da Área de Sines (GAS) para a Direção-Geral das Florestas (DGF) e Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza (SNPRCN), atualmente ICNF.
A área que se encontra sob gestão do ICNF abrangia “áreas florestais de proteção e áreas de conservação ecológica”, sendo as que tinham do ponto de vista ambiental, maior relevância e importância. O principal objetivo desta área é a proteção ambiental e a mitigação de eventuais constrangimentos relativos à atividade industrial do Complexo Portuário e Industrial de Sines.
As principais espécies florestais existentes são o Pinheiro bravo (62%), Sobreiro (28%), Eucalipto (9%). Pinheiro manso (1%) e folhosas diversas, existindo ainda alguns espaços agrícolas e de proteção.

 

IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA

 

 



DOCUMENTOS TÉCNICOS
 


Modelo Climático da
Área Florestal de Sines
(PT)



Avaliação da Implementação:
Área Florestal de Sines
(PT)

 



Sistema Integrado de
Gestão do Montado:
Área Florestal de Sines
(PT)


Estudo Económico:
Área Florestal de Sines
(PT)


Modelo de Negócio:
Área Florestal de Sines
(PT)
 
     
     

  

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DO MONTADO
 


Clique na imagem para aceder ao mapa interativo.

Copyright © 2022 ADPM. Todos os direitos reservados.
MENU